Últimas Notícias

Bruno Soares afirma que existe a chance da temporada 2020 de tênis ser cancelada



Um dos principais tenistas brasileiros anda preocupado e vê que a temporada 2020 do tênis possa não acontecer por conta da pandemia de COVID-19 que assola o mundo. Em entrevista ao jornal argentino 'La Nación', o duplista Bruno Soares explicou que por seu caráter global, o circuito de tênis pode demorar mais a voltar do que outras competições esportivas.

"Como tenistas, temos um grande problema: é um esporte totalmente globalizado. Em outras palavras, os campeonatos de futebol na Argentina, no Brasil, ou a NBA, por exemplo, podem retornar se esses países controlarem o vírus. Mas isso não acontece no tênis.O mundo terá que controlar o vírus para que o tênis retorne. E é aí que mora o problema. O tênis será um dos últimos esportes a voltar à atividade normal. A situação daqueles que trabalham com o tênis é preocupante". Disse Bruno.

Entretanto Bruno, que é o número 25 do mundo no ranking de duplas da ATP, avisa que é cedo para que seja decretada o encerramento da temporada 2020 de tênis. "Por enquanto, não vejo necessidade [de cancelar a temporada]. A menos que as agências de saúde digam que esse vírus continuará matando pessoas por muitos meses ainda. Mas não há pressa para cancelar torneios muito além de quatro a oito semanas. Não precisamos cancelar agora um torneio que aconteceria em outubro, por exemplo. Por mais que eu pense que não jogar mais neste ano seja uma possibilidade, devido à situação em que vivemos, não há motivos para tomar essa decisão agora. Vai depender da saúde geral."

Bruno também criticou a decisão unilateral de Roland Garros ter mudado de data sem consultar os tenistas e promotores de outros torneios e espera que os promotores de Wimbledon tenham bom senso em um possível adiamento. E como integrante do conselho de jogadores da ATP, tem discutido com os outros integrantes sobre calendário e a situação financeira dos tenistas:

"Com o tênis parado, temos problemas para definir como o ranking, o cronograma dos torneios, os recordes e tudo mais. Mas não sabemos o que acontecerá, porque uma coisa é que o tênis retorne em 8 de junho, como está estipulado até agora, mas será outra coisa se voltar em julho, agosto ou quem sabe quando. A maioria dos jogadores precisa de dinheiro mensalmente. Alguns podem passar seis meses sem jogar, mas a maioria não. É complicado. Estamos olhando o que podemos fazer. É um assunto nunca visto antes" concluiu.

foto: Twitter/ATP
Com informações de Tenis Brasil



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar