Mais três eventos da temporada da Diamond League sofreram alterações por conta da pandemia do novo coronavírus. Seguindo o adiamento das três primeiras competições do calendário, as etapas de Estocolmo, Nápoles/Roma e Rabat, programadas para acontecerem em maio, foram suspensas pela organização da liga.
"A decisão foi tomada em estreita consulta com todas as partes relevantes. A propagação global dinâmica da doença COVID-19, as restrições de viagem que devem estar em vigor por algum tempo e, acima de tudo, as preocupações com a segurança dos atletas tornaram impossível a realização das competições conforme planejado", pontuou um comunicado da liga.
A etapa de Estocolmo, na Suécia, aconteceria em 24 de maio, e abriria a temporada, já que as três primeiras competições haviam sido adiadas; a etapa de Nápoles/Roma, na Itália, estava prevista para 28 de maio; e a etapa de Rabat, no Marrocos, seria realizada em 31 de maio.
Novas datas para os eventos suspensos serão divulgadas com o decorrer da temporada e dependerão dos desdobramentos da situação sanitária global. Com todas as reprogramações, a primeira etapa da temporada confirmada até o momento é a de Eugene, nos Estados Unidos, em 7 de junho.
"Estamos trabalhando intensamente com todas as partes interessadas (atletas, gerentes, emissoras, patrocinadores, autoridades locais e federações) para desenvolver um novo calendário para a temporada da Wanda Diamond League 2020 que melhor atenda aos interesses dos atletas e fãs", finalizou a nota.
Foto: Morry Gash/AP
0 Comentários