Mundial de Atletismo passa para 2022 após confirmação das novas datas da Olimpíada de Tóquio
Com a confirmação das novas datas das Olimpíadas de Tóquio, o Campeonato Mundial de Atletismo, agendado para acontecer entre 6 e 15 de agosto de 2021, foi transferido para 2022. A decisão foi tomada porque a nova programação dos Jogos de Tóquio, que ocorrerão entre 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano, coincidiria com o cronograma do Mundial.
Através de comunicado oficial, a World Athletics deixou claro que apoia a escolha do COI. O adiamento do seu campeonato se mostrou necessário para não haver um embate de datas entre dois dos maiores eventos esportivos do planeta. Oregon, nos Estados Unidos, continuará sendo a sede do Mundial.
"Apoiamos as novas datas de 2021 para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciadas hoje pelos organizadores japoneses e pelo COI. Isso dá aos nossos atletas o tempo necessário para voltar aos treinos e competições", pontuou a federação em nota.
"Todos precisam ser flexíveis e comprometidos. Para isso, agora estamos trabalhando com os organizadores do Campeonato Mundial de Atletismo no Oregon em novas datas em 2022 para o Campeonato Mundial de Atletismo", completou.
Ainda de acordo com o comunicado, a decisão de postergar o evento vitrine foi apoiada pelo Comitê Organizador de Oregon-21, pelas "partes interessadas" e pelos parceiros da entidade.
A federação anunciou, também, que já está discutindo as questões relacionadas ao Campeonato Europeu de Atletismo e aos Jogos da Commonwealth, ambos previstos para 2022.
Vale lembrar que este é o segundo campeonato mundial organizado pela World Athletics adiado em poucos meses. O Campeonato Mundial Indoor de Atletismo aconteceria em Nanjing, na China, em março deste ano, mas teve que ser adiado para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.
Foto: Japan Sport Council
0 Comentários