Últimas Notícias

Parada das Nações: Costa do Marfim


Sigla: CIV
Medalhas na história: Ouro 1 | Prata 1 | Bronze 1 | Total: 3
No Rio de Janeiro... Ouro 1 | Prata 0 | Bronze 1 | Total: 2

A Costa do Marfim disputou de sua primeira edição dos Jogos Olímpicos em 1964 e só ficou de fora da disputa em 1980, em Moscou.

O país teve pouco atletas mandados à Londres, e bateu na trave na medalha olímpica com Murielle Ahouré, que chegou nas finais dos 100 e 200 metros rasos. A nação africana só tinha uma medalha olímpica, conquistada em em Los Angeles 1984, com Gabriel Tiacoh, nos 400 metros rasos. Mas Rio de Janeiro, o país quebrou o jejum de 32 anos com a melhor participação na história: 1 ouro r 1 bronze.

Esporte forte:


Taekwondo - O país se revelou uma força mundial no Taekwondo no Rio, quando Cheick Cisse faturou para os marfinenses o primeiro ouro olímpico da história da Costa do Marfim.

Atletismo - A Costa do Marfim tem ganhado força nas provas rápidas, principalmente nos 100 e 200 metros rasos. No Rio de Janeiro foram três finais alcançadas pelo país.



Destaque:

Cheick Sallah Cisse (Taekwondo) - Sallah Cisse fez história há 4 anos quando se tornou o primeiro marfinense a ganhar o ouro olímpico, ganhando a categoria até 80kg. Cisse já está classificado para os Jogos e vai em busca do bi.

Marie Ta Lou (Atletismo) - A marfinense foi 4ª colocada no Rio 2016 e tem duas pratas e um bronze em mundiais. Ta Lou chega para conseguir a primeira medalha em Jogos Olímpicos

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar