O francês Arnaud Bovolenta, prata no esqui cross dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 31 anos. O atleta que também disputou provas no esqui alpino confirmou que havia encerrado sua carreira após o final da temporada da Ski Cross World Cup, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS)
Em uma declaração no Instagram, o francês disse que desfrutou de uma carreira "maravilhosa" no esporte e "não se arrepende". Ele acrescentou que estava "ansioso para passar mais tempo" com sua esposa e seus dois filhos. Bovolenta fez 112 partidas no circuito de Ski Cross World Cup, registrando cinco resultados no pódio, incluindo ouro em Sunny Valley, na Rússia, em 2017.
O momento mais marcante de sua carreira foi o segundo lugar em Sochi 2014, na prova que reuniu três franceses no mesmo pódio. Enquanto Bovolenta conquistou prata, Jean-Frédéric Chapuis levou o ouro e Jonathan Midol ficou com o bronze. O esquiador também fez duas aparições no Mundial, terminando em 12º no Deer Valley em 2011 e 10º em Kreischberg, competindo também em Pyeongchang 2018.
Foto: AFP
0 Comentários