Últimas Notícias

Bicampeã olímpica do Lançamento de Dardos decidirá sobre última participação olímpica em Tóquio 2020


A recordista mundial de lançamento de dardo, Barbora Špotáková (CZE), disse que uma decisão sobre adiar sua aposentadoria para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 remarcados para 2021 será tomada ainda este ano. 

O adiamento dos Jogos para o próximo ano devido ao surto de coronavírus forçou atletas de todo o mundo a alterar seus planos.

Špotáková nutriu aspirações de conquistar seu terceiro título olímpico (ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 e bronze no Rio 2016) em sua quinta participação nos Jogos neste verão, antes de embarcar no próximo capítulo de sua vida, longe do esporte competitivo. "Verei no outono e acredito que a motivação virá", disse Špotáková ao jornal tcheco Deník .

O atleta de 38 anos ainda está motivado para competir nas competições do final do verão deste ano e também está aberto à possibilidade de participar do Campeonato Europeu de Atletismo de 2020, que será realizado em Paris de 25 a 30 de agosto. "Estou otimista, mas no momento não há tempo certo para decidir".

"No entanto, tenho um treinador jovem e a cooperação está funcionando muito bem, por isso definitivamente não é uma preocupação que estou ansioso pelo fim. É uma boa cooperação, então posso imaginar continuar no próximo ano" disse a tcheca que agora está treinando com o ex-arremessador Jan Tylče.

A atleta ainda comentou sobre os treinamentos mesmo com o isolamento em virtude ddo COVID-19. "O Dukla [estádio] está fechado, mas eu estou em contato com o treinador e funciona. A principal preparação para a temporada terminou, então não tenho problemas em treinar, mesmo nessas condições. Treino em casa e corro ao ar livre na floresta ou no jardim."

Špotáková estabeleceu um recorde olímpico de 71,42m em Pequim em 2008, quebrando o record mundial com um arremesso de 72,28m na cidade alemã de Stuttgart, algumas semanas depois - uma marca que parece pronta para comemorar seu 12º ano nos livros em setembro. Além disso, ela ganhou três títulos (Osaka 2007, Daegu 2011 e Londres 2017) além do Campeonato Europeu Zurique 2014.

Foto: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar