Últimas Notícias

Empresa de cartão de crédito estende patrocínio a atletas até 2021 após adiamento olímpico


A empresa de cartão de crédito Visa disse à sua lista de atletas que buscam uma vaga olímpica ou paraolímpica que seus patrocínios serão estendidos até 2021 após o adiamento dos Jogos de Tóquio, fornecendo alguma certeza financeira em meio à interrupção causada pela pandemia de coronavírus.

É o primeiro compromisso claro de um grande patrocinador em estender esse apoio depois que o atraso sem precedentes nas Olimpíadas de um ano foi anunciado na semana passada pelo COI.

O esquema "Team Visa" da gigante do cartão de crédito apresenta 96 atletas em 27 esportes, incluindo a ginasta Simone Biles, que conquistou quatro ouros no Rio 2016 e o bicampeão olímpico de 800 metros David Rudisha. Os atletas foram contatados na sexta-feira (27) para ter a opção de estender seus termos de patrocínio com a Visa.

"Optamos por apoiar nossa lista de atletas da Team Visa e garantir que eles soubessem afirmativamente que planejávamos fazê-lo e que ofereceríamos estender nosso relacionamento com eles até 2021", comunicou Chris Curtin, chefe de marca e marketing de inovação da Visa à Associated Press.

“Todos estão lidando com como mantêm seus horários de treinamento, disciplina e foco ao mesmo tempo em que lidam com o que está acontecendo com suas famílias e seus entes queridos. Uma coisa que queríamos fazer como Visa era tirar um ponto potencial de ambiguidade e talvez se preocupar com eles, porque não deveria haver nenhum" acrescentou Curtin.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceriam em julho deste ano, mas tiveram que ser adiados por conta da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 50 mil pessoas e deixou mais de um milhão infectadas. A nova programação data para exatamente um ano do início original, com cerimônia de abertura marcada para 23 de julho de 2021.

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar