A Federação Internacional de Handebol (IHF) reagendou os seis torneios pré-olímpicos da modalidade para março de 2021. Serão três eventos qualificatórios para as seleções masculina e feminina, respectivamente, para determinar as vagas restantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.
Os torneios qualificatórios do masculino, acontecem entre os dias 12 e 14 de março de 2021 e os países sede serão Alemanha, França e Noruega. O Brasil disputará o torneio com sede em Trondheim, na Noruega e terá em seu grupo os donos da casa, além do Chile e da Coreia do Sul.
Já os torneios femininos serão disputados do dia 19 até 21 de março do ano que vem e os países anfitriões serão Espanha, Hungria e Montenegro. A seleção brasileira de handebol feminino já está garantida dos Jogos de Tóquio, após ter sido campeã no Pan de Lima em 2019.
A IHF também confirmou que o Campeonato Mundial Feminino Júnior, com sede na Romênia, será realizado entre 2 e 13 de dezembro de 2020. Já o Campeonato Mundial Juvenil Feminino, com sede na Croácia, foi reagendado e será disputado entre 29 de setembro e 11 de outubro deste ano.
Além disso, o Campeonato Mundial de Beach Handebol tanto masculino, como feminino, que seria disputado entre 30 de junho à 5 de julho, foi adiado e a IHF ainda não divulgou novas datas. O circuito mundial de beach handebol (IHF Global Tour), que estava programado para ocorrer na Polônia, Alemanha, Espanha e Tailândia nos meses de junho, agosto e novembro, foi adiado para 2021.
A IHF declarou que "continuará monitorando de perto a crise causada pela pandemia de coronavírus, para poder agir da melhor maneira possível em qualquer circunstância, mesmo que não seja possível prever tudo".
Foto: Pedro Ramos/Rede do Esporte
0 Comentários