Todas as três competições que seriam organizadas pela Patu neste ano estavam agendadas para acontecer no primeiro semestre de 2020. A President's Cup (G2), em Washington, nos EUA, aconteceria em maio, enquanto o Campeonato Pan-Americano (G4) e o Aberto Pan-Americano (G1) ocorreriam em junho, em Heredia, na Costa Rica.
"Essa pandemia está se espalhando por toda a região pan-americana. Não temos escolha a não ser cancelar todos os eventos promovidos pelo PATU para proteger nossos atletas e membros", disse o presidente da entidade, Ji Ho Choi, em um comunicado aos presidentes das federações continentais.
Pouco tempo depois da medida da entidade pan-americana, a World Taekwondo ordenou o cancelamento de todos os eventos programados para o mês de maio (cerca de 12) - os de abril já haviam sido suspensos. Para os eventos a partir de junho, a federação internacional disse que vai monitorar o progresso do vírus para tomar decisões futuras.
Vale lembrar que a última competição do taekwondo mundial antes da paralisação global foi organizada justamente pela Patu. O Pré-Olímpico das Américas distribuiu 16 vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - adiados para 2021 -, e o Brasil conquistou três delas.
Foto: Washington Alves/COB
0 Comentários