O jogador de rugby Semi Kunatani, que esteve na campanha do ouro olímpico de Fiji na Rio-2016, foi preso esta semana após chegar em seu país vindo do exterior e não ter seguido ordens de isolamento social. Outro jogador de rugby também foi detido juntamente com Kunatani, este não identificado.
Ambos chegaram ao Fiji vindos de Singapura. De acordo com as recomendações do governo e das autoridades sanitárias fijianas, os jogadores deveriam ficar de quarentena durante 14 dias como forma de prevenção à propagação do coronavírus.
Segundo a imprensa local, eles chegaram ao país em 19 de março. Um dia depois, em 20 de março, Kunatani participou de uma festa familiar e logo foi advertido pelas autoridades. O portal Fiji Sun tentou contatar o atleta em 1º de abril, mas ele já havia sido retirado de sua casa.
Até o momento, Fiji registrou 14 casos de Covid-19, enquanto Singapura possui mais de 1.300 casos confirmados.
Em nota, a Fiji Rugby criticou a atitude "irresponsável" dos dois atletas. "Condenamos veementemente o comportamento desses dois jogadores e seu desrespeito às instruções legais de se auto-isolarem", disse John O'Connor, diretor executivo da entidade.
"Esse comportamento irresponsável é totalmente inaceitável e apoiamos as ações da polícia na prisão desses dois jogadores e qualquer outra ação tomada contra eles", acrescentou o CEO, que irá corrigir de forma disciplinar os jogadores, prometendo levar o caso aos seus clubes e à World Rugby, a federação internacional do esporte.
Foto: Associated Press
0 Comentários