Últimas Notícias

Kobe Bryant lidera escolhidos de 2020 para o Hall da Fama do Basquete



Falecido em janeiro após um acidente de helicóptero, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant foi um dos principais nomes escolhidos para fazer parte da classe de 2020 do Hall da Fama do Basquete, que fica nos Estados Unidos.

Além de bicampeão olímpico em 2008 e 2012, Kevin Garnett, ouro em Sydney 2000, e Tim Duncan, bronze em Atenas 2004, são outros nomes de destaque que serão homenageados, assim como Tamika Catching, tetracampeã olímpica e Rudy Tomjanovich - técnico dos Estados Unidos campeão olímpico em Sydney 2000. 

“A classe desse ano é, sem dúvidas, uma das mais icônicas de todos os tempos por conta do talento e relevância social dos seus integrantes. A comunidade do basquete sofreu perdas inimagináveis como David Stern e Kobe, além da pandemia de Covid-19, mas também nos juntamos como nunca antes para entender a apreciação pelo esporte. Agradecemos todos os eleitos e estamos empolgados para homenageá-los em agosto” disse John Delova, presidente do Hall.

Patrick Baumann, executivo da FIBA e do COI que faleceu em 2018 por infarto nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018, foi outro nome presente no hall da fama pelos seus serviços prestados ao basquete 3x3, que ajudou a popularizar.

A cerimônia oficial de entrada da classe de 2020 será em 29 de agosto, no Naismith Memorial, nos Estados Unidos.

foto:Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar