O hospital improvisado construído no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, sede do US Open, em Nova York, recebeu seus primeiros pacientes com coronavírus, para tratamento, na última sexta-feira (10).
O local conta com 470 leitos, um número acima do que havia sido programado inicialmente, além de contar com 20 camas para unidades de terapia intensiva.
O National Tennis Center também está sendo usado para fazer refeições para crianças, profissionais de saúde, pacientes e outras pessoas necessitadas, com mais de 25 mil pacotes com alimentos sendo entregues diariamente no local.
Nova York tem cerca de 8 mil mortes por coronavírus, com mais de 160 mil casos confirmados, mais do que qualquer lugar fora dos Estados Unidos. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio esteve no complexo, para informar aos cidadãos sobre as ultimas ações para conter a doença.
Vale lembrar que o US Open desta temporada está programado para acontecer entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Ainda não houve conversas para um possível cancelamento. A ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, está bastante otimista com o plano de retomar o tênis a tempo de disputar o US Open.
O Torneio de Wimbledon foi cancelado e voltará apenas em 2021, enquanto Roland Garros foi adiado para a semana seguinte do US Open, a partir do dia 20 de setembro.
Foto: US Open/ Divulgação
0 Comentários