A Comissão de Vôlei de Praia da Federação de Vôlei da Eslovênia (OZS) confirmou, na última segunda-feira (25), a realização do torneio nacional SportZone Open no mês que vem. Os jogadores competirão em Preddvor de 12 a 14 de junho, no que será primeira competição do esporte no país após a crise do coronavírus.
A OZS confiou a entrega do SportZone Open aos organizadores de Preddvor, que já sediaram com sucesso várias competições nacionais e internacionais de vôlei de praia no passado.
“As conversas começaram há cerca de duas semanas e, a princípio, os organizadores não estavam inteiramente convencidos de que poderíamos organizar tudo em tão pouco tempo”, explicou o coordenador da OZS para vôlei de praia, Jasmin Čuturić. “Mas, depois de todas as sessões de treinamento individuais durante a quarentena e agora na areia, há muito interesse entre os jogadores que realmente querem competir, então este é um passo na direção certa”.
O interesse pela modalidade entre os eslovenos tem crescido muito e esse fator, segundo Čuturić, pode ser fundamental para o sucesso do torneio. “Acredito que a competição promete vôlei de praia de alto nível e tenho certeza de que o torneio atrairá muita atenção. Ao mesmo tempo, isso incentivará outros organizadores a decidirem dar um passo semelhante, embora não possam realizar os torneios da forma como estavam acostumados”, acrescentou.
A crise do novo coronavírus já provocou várias alterações no calendário do vôlei de praia mundial. As quatro etapas da Major Series, que ocorreriam em Roma (Itália), Gstaad (Suíça), Viena (Áustria) e Hamburgo (Alemanha), entre os meses de junho e agosto, foram canceladas.
Com a decisão do Comitê Olímpico Internacional de transferir os Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem, a FIVB também modificou a data do Mundial de Vôlei de Praia de 2021. Agora, o torneio será disputado em junho de 2022, em Roma.
Foto: Reprodução/CEV
0 Comentários