O sistema esportivo amador do Canadá receberá um auxílio de US$ 51,7 milhões para combater e reduzir os efeitos negativos nas finanças, causados pela crise da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro patrimonial do país, Steven Guilbeault, na última sexta-feira (8).
O apoio emergencial ao esporte faz parte de um projeto de ajuda a diversos setores do Canadá, incluindo cultura e artes. Guilbeault comentou com a imprensa sobre as ações de recuperação da crise, em um comunicado.
"Reconhecemos que os setores de cultura, patrimônio e esporte canadenses, com toda a sua diversidade, fortalecem o desenvolvimento de nossas comunidades e da nossa identidade nacional", disse Guilbeault.
“Eles também são grandes colaboradores da economia canadense. Quero agradecer aos artistas e atletas que dedicaram tempo e energia para 'unir' os canadenses de maneira significativa durante esses tempos incertos e sem precedentes", declarou o ministro.
O Comitê Olímpico Canadense (COC) e o Comitê Paralímpico Canadense (CPC) declararam seus agradecimentos pelo investimento esportivo do país.
"As organizações esportivas nacionais estão enfrentando obstáculos significativos, incluindo fluxos de caixa limitados, demissões e incertezas", disseram as entidades em comunicado conjunto.
O financiamento foi anunciado pelo governo canadense após o cancelamento de diversos eventos esportivos no país, por causa da pandemia de coronavírus.
"Com este pacote financeiro o COC e o CPC apoiarão fortemente as organizações esportivas do país e a comunidade em geral. Continuaremos comprometidos em desempenhar nosso papel na recuperação e retomada, junto aos nossos parceiros do governo do Canadá", disse a nota.
Foto: Reprodução/COC
1 Comentários
e no brasil a bolsa sao paulo tirou 30% dos atletas
ResponderExcluir