A Federação Internacional de Natação (FINA) definiu novas datas para a disputa do pré-olímpico de nado artístico e da maratona aquática, que haviam sido adiados por conta da pandemia do coronavírus.
O pré-olímpico de nado artístico, que deveria ter sido realizado na semana passada, foi remarcado para acontecer entre os dias 4 e 7 de março de 2021, em Tóquio. O Brasil não garantiu vaga na modalidade e deverá contar com o dueto formado por Luisa Borges e Laura Miccuci para a competição. No Pan-americano de Lima, em 2019, a dupla ficou na 4ª colocação. O pré-olímpico dará sete vagas para duetos e três vagas para equipes.
Já o classificatório da maratona aquática 10km, que era programado para o final de maio em Fukuoka, no Japão, foi atrasada em um ano, passando para os dias 29 e 30 de maio de 2021, no mesmo palco. Ao todo, a modalidade disponibiliza 25 vagas para a maratona aquática feminina e outras 25 para a prova masculina. Mas 10 vagas em cada gênero já foram conquistadas durante o Mundial de Natação de Gwangju em 2019.
Uma dessas vagas é da brasileira Ana Marcela Cunha, que ficou em 5º lugar no mundial. No masculino o Brasil ainda não tem representantes na modalidade.
Foto: Satiro Sodré/SSPress
0 Comentários