O piloto e paraciclista italiano Alessandro Zanardi, de 53 anos, sofreu grave acidente durante a disputa de uma das etapas da 'Objetive 3', no quilômetro 146 de uma rodovia na cidade de Pienza. Segundo informações do jornal italiano La Reppublica, o acidente envolveu um veículo 'pesado'. Ele havia saído de Florença e rumava para Val d'Orcia, onde terminaria a etapa.
Zanardi disputava a prova que ele mesmo criou e que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas para incentivar pessoas com deficiência a praticar esportes. Ainda segundo jornal italiano, o helicóptero foi acionado para transferir o atleta ao hospital Le Scotte em Siena, que até o momento da postagem, não divulgou nenhum boletim sobre o estado de saúde do piloto.
Dono de seis medalhas paralímpicas - sendo quatro de ouro e duas de prata - em Londres 2012 e na Rio 2016 no paraciclismo, esporte que ajudou o piloto com passagens pela Fórmula 1 a se reinventar depois de sofrer um gravíssimo acidente quando corria na Fórmula Indy - onde se tornou bicampeão da categoria em 97 e 98 - em 2001, perdendo suas pernas e sobrevivendo milagrosamente.
Recentemente, Zanardi foi anunciado como um dos participantes de uma corrida de GT em Monza em novembro, pela BMW e disse: "Não vejo a hora de pilotar um carro de corrida novamente".
Fotoa Divulgação/radiosiena.it
0 Comentários