Foram quatro Jogos Olímpicos de domínio chinês no badminton feminino, até que nas Olimpíadas do Rio 2016, nenhuma chinesa chegou ao pódio, formado pela espanhola Carolina Marín, a indiana P.V. Sindhu e a japonesa Nozomi Okuhara. Por tudo isso, agora o ouro olímpico tornou-se prioridade para Luo Yigang, treinador da seleção nacional da modalidade.
Mesmo com essa "necessidade" de reconquistar o topo, Luo aponta em entrevista à agência de notícias Xinhua, que a atual campeã olímpica Marín, a vice- campeã P.V. Sindhu e a atual número 1 do mundo, Tai Tzu-ying, de Taipei Chinês, são as favoritas ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
"Tai é um jogadora poderosa que joga de forma muito agressiva", disse Luo. "Ela é uma das maiores candidatas à medalha de ouro em Tóquio. Outras jogadoras como a espanhola Carolina Marín, Sindhu da Índia e a japonesa Akane Yamaguchi e Nozomi Okuhara também são muito competitivas".
Atual número 2 do mundo, a chinesa Chen Yufei é a maior esperança chinesa para Tóquio, de acordo com Luo. "Chen ganhou sete títulos da turnê mundial em 2019, incluindo as finais em dezembro e o All England Open em março. Ela se tornou uma jogadora mais experiente, depois de performances constantes durante todo o ano", declarou.
"Eu tenho que dizer que o torneio será altamente competitivo em Tóquio. Cada jogadora do top 10 tem chance de ganhar o título", ressaltou Luo.
Foto: VCG Photo
0 Comentários