Idealizador do torneio beneficente Adria Tour, o tenista sérvio, Novak Djokovic (1°), estreou com boa vitória frente ao compatriota Pedja Krstin (246°), durante a primeira rodada da etapa de Zadar, na Croácia, neste sábado (20).
Com arquibancadas "não tão lotadas" como na fase de Belgrado, em seu país natal, Djokovic protagonizou o grande jogo da rodada vespertina (horário croata). A princípio, parecia que os fãs de tênis não iriam aparecer no estádio, já que os primeiros jogos tiveram menos público. Mas não é todo dia que é possível ver Djokovic brilhando em quadra e rapidamente as cadeiras já estavam cheias para acompanhar o sérvio.
E o 'dono da festa' não decepcionou. Após início devagar, ao ser quebrado no terceiro game, Djokovic salvou três set points e posteriormente levou a decisão para o tiebreak.
Foto: Reprodução |
No desempate, Djokovic se soltou e faturou o primeiro set fazendo 7:3.
A partir disso, Djokovic deu show em quadra, vibrando muito e levantando o público presente com belos winners. Com total controle da partida, ele fechou o jogo com um 4-1. Foram cinco aces disparados pelo número 1 do mundo, que venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro saque.
Vale lembrar que o torneio é disputado por oito jogadores divididos em dois grupos, com seis jogos por quadrante. Ao fim da fase de grupos o melhor de cada avança para a final. As partidas são disputadas no formato 'fast four' em melhor de três sets, sendo que quem chegar a vencer quatro games primeiro, leva a vitória no set.
Zebras da rodada
Na abertura da primeira rodada da etapa croata do Adria Tour, o anfitrião Borna Coric (33°) massacrou o búlgaro Grigor Dimitrov (19°), ao derrota-lo por duplo 4-1, em partida que durou apenas 32 minutos. Dimitrov cometeu muitos erros e Coric apresentou um tênis muito sólido durante as parciais.
O croata lidera seu grupo, no desempate pelo saldo de games vencidos e perdidos, seguido de perto por Djokovic, dois games abaixo no saldo.
Na partida seguinte a zebra seguiu passeando pelo complexo em Zadar. O tenista sérvio Danilo Petrovic (157°) venceu o alemão Alexander Zverev (7°) em dois tiebreaks.
Zverev esteve perto de vencer o primeiro set, ao abrir 3-1, chegou a sacar para vencer a parcial quando tinha vantagem de 3-2, e mesmo assim deixou o adversário empatar e virar a partida faturando o tiebreak.
No segundo set Petrovic encontrava mais facilidade para comandar o jogo, após seguidos erros de Zverev, que apresentou baixo nível nos saques, marcando 12 duplas faltas.
🤦♂️🤦♂️Alex....(🎥@Eurosport_RU ) pic.twitter.com/cbB0GMbEZk— doublefault28 (@doublefault28) June 20, 2020
No entanto, Zverev elevou o nível e empatou a parcial, levando o a decisão para mais um tiebreak. Mas após Petrovic abrir 4:0, pouco o alemão pôde fazer para evitar a derrota por duplo 4-3.
Na partida mais equilibrada da rodada, o russo Andrei Rublev (14º) precisou de três sets para derrotar o croata Marin Cilic (37º), por 4-3, 2-4 e 4-1. O russo disparou quatro aces, enquanto o croata fez apenas dois.
Dos 108 pontos jogados durante a partida, 55 foram ganhos por Rublev e 53 por Cilic, confirmando o equilíbrio da disputa nas estatísticas.
Desistência de Dimitrov
O búlgaro Grigor Dimitrov anunciou sua desistência da segunda rodada desta etapa do Adria Tour. O tenista será substituído pelo croata Nino Serdarusic. Um anúncio sobre os motivos da desistência ainda deverá ser divulgado. Espera-se que Dimitrov possa jogar na última rodada do evento, no domingo (21).
Resultados da primeira rodada
Borna Coric (CRO) def. Grigor Dimitrov (BUL) 4-1 4-1
Danilo Petrovic (SRB) def. Alexander Zverev (GER) 4-3 (7:2) 4-3 (7:1)
Novak Djokovic (SRB) def. Pedja Krstin (SRB) 4-3 (7:3) 4-1
Andrey Rublev (RUS) – Marin Cilic (CRO) 4-3 (7:5) 2-4 4-1
Classificação
Grupo 1
1º - Borna Coric (Uma vitória, 2 sets de saldo e 6 games de saldo)
2º - Novak Djokovic (Uma vitória, 2 sets de saldo e 4 games de saldo)
3º - Pedja Krstin (Sem vitória, -2 sets de saldo e -4 games de saldo)
4º - Grigor Dimitrov (Sem vitória, -2 sets de saldo e -6 games de saldo)
Grupo 2
1º - Danilo Petrovic (Uma vitória, 2 sets de saldo e 2 games de saldo)
2º - Andrei Rublev (Uma vitória, 1 set de saldo e 2 games de saldo)
3º - Marin Cilic (Sem virórias, -1 set de saldo e -2 games de saldo)
4º - Alexander Zverev (Sem vitórias, -2 sets de saldo e -2 games de saldo)
0 Comentários