Em mais um impasse na definição de detalhes para a temporada 2020 da Major League Baseball (MLB), o comissário Rob Manfred resolveu usar seu poder para prosseguir por conta própria com a liga e impor uma temporada regular com 60 partidas, salários proporcionais e sem público nos estádios. A decisão ocorreu na última segunda-feira (22), com aprovação dos 30 proprietários de franquias.
Com isso, a temporada 2020 é prevista para começar dia 24 de julho, dependendo apenas se os jogadores poderão treinar a partir do dia 1° de julho e se o sindicato concordará com todos os protocolos de segurança à saúde dos atletas.
A opção feita por Manfred ocorreu logo após os proprietários de franquias da MLB decidirem rejeitar mais uma contraproposta do Sindicato de Jogadores da liga (MLBPA).
Isso significa uma derrota para o sindicato, uma vez que, na última pedida, eles propuseram salários maiores que os oferecidos pela liga, o dobro de bônus de pós-temporada (de US$ 25 milhões para US$ 50 milhões), além de um calendário com 70 partidas, que terminaria no início de novembro.
Manfred não concordava com alguns termos, alegando que 10 partidas a mais influenciariam no calendário a ponto de deixar os jogos mais perigosos em relação a contaminação de coronavírus, já que nesta época o hemisfério norte estará próximo do inverno.
No entanto, a medida de Manfred poderá causar problemas às franquias futuramente, já que o sindicato dos jogadores deverão registrar queixa em relação aos salários perdidos pelos atletas.
Foto: John Raoux/Associated Press
0 Comentários