Começou neste sábado (27) em Utah a "Challenge Cup", torneio que marca o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos. Todas as partidas vão ser disputadas no mesmo estádio, o Zions Bank Stadium, na cidade de Herriman.
Na primeira fase, as oito equipes da liga vão disputar quatro partidas, para depois irem para a fase eliminatória. O Orlando Pride, time das brasileiras Marta e Camila, desistiu da competição por conta de casos positivos de COVID-19 entre jogadoras e funcionários.
Na partida que abriu o torneio, o North Carolina Courage venceu o Portland Thorns por 2 a 1. Atual campeão da Liga NWSL, a equipe da Carolina do Norte saiu na frente aos 29 minutos do segundo tempo. Após receber cruzamento pela direita, a brasileira Debinha se antecipou à goleira Bixby para abrir o placar.
2019 #NWSLChampionship MVP and now first goalscorer at the #NWSLChallengeCup. @Debinha7 is always on a mission.— NWSL (@NWSL) June 27, 2020
1-0 | #NCvPOR
Tune in now on @CBS, @CBSAllAccess, and @Twitch. pic.twitter.com/ZynNgO2rd1
O Portland empatou cinco minutos depois com Simone Charley. O gol da vitória do Courage veio já nos acréscimos com Lynn Williams de cabeça, recebendo cruzamento também pelo lado direito.
O próximo compromisso do North Carolina Courage será no dia 1° de julho, diante do Washington Spirit.
Foto: Reprodução/Twitter/NC Courage
0 Comentários