A temporada norte-americana do vôlei de praia já tem data e fórmula de retorno. A Associação dos Profissionais de Voleibol (AVP, na sigla em inglês), entidade que regulamenta as disputas do Circuito Americano do esporte, anunciou a realização da Champions Cup Series, torneio alternativo marcado para ocorrer entre os meses de julho e agosto.
A competição terá três etapas com duração de um fim de semana cada. A primeira delas está programada para 18 e 19 de julho. Na sequência, torneios nos dias 25 e 26 de julho e 01º e 02 de agosto fecharão o cronograma.
Cada evento, tanto no masculino, quanto no feminino, será disputado por oito duplas, sendo seis garantidas pelo ranking da AVP e outras duas conquistando a vaga em um qualificatório realizado no dia anterior à fase principal. A dupla que conseguir o melhor resultado agregado nas três competições de cada gênero será coroada campeã geral da Champions Cup, recebendo cinquenta mil dólares de premiação.
Your summer is only just getting started... Introducing the 2020 AVP Champions Cup Series, Presented by @Acer. 🏆— The AVP (@avpbeach) June 18, 2020
A brand new tournament series beginning Sat, July 18th on @NBC, @NBCSports, & @PrimeVideo. Visit https://t.co/NEqCUsMb99 for details. #BeachMode #AVPChampionsCup pic.twitter.com/26QnFGxLUL
As três etapas ocorrerão em Long Beach, na Califórnia, e não terão a presença de público, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. Todas as partidas serão transmitidas pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, com os principais duelos sendo exibidos na emissora NBC.
"A AVP está trabalhando em parceria com uma organização médica respeitável para facilitar e gerenciar todos os testes de COVID-19", afirmou a entidade sobre os cuidados em relação à pandemia na organização do evento. "Essa empresa ajudará o AVP a executar os procedimentos e precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossa equipe e atletas".
Além dos jogos da AVP, outras competições de vôlei de praia também têm sido retomadas, como o Circuito Mundial, que teve quatro torneios uma e duas estrelas na Europa programados para julho, agosto e setembro deste ano pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os eventos três, quatro e cinco estrelas seguem suspensos.
Surte +: Dada a largada para o vôlei de praia na Alemanha
Foto: Reprodução/Twitter
0 Comentários