O armador Marcelinho Huertas bem que tentou, mas o seu clube, o Iberostar Tenerife, saiu derrotado no primeiro confronto da fase final da Liga ACB de basquete, na primeira partida após a interrupção do campeonato por conta da pandemia de Covid-19. O time das Ilhas Canárias perdeu por 83 a 70 para o Unicaja Malaga.
Marcelinho esteve em quadra em 30 dos 40 minutos de partida, marcando 11 pontos e 9 assistências, sendo o segundo maior pontuador da sua equipe, ao lado de Dani Diez e abaixo somente de Sasu Salin, que fez 15 pontos. O cestinha do jogo foi Adam Waczynski do Málaga, com 17 pontos.
Inclusive, as 9 assistências fizeram o brasileiro se tornar o terceiro jogador com mais assistências na história da Liga ACB, com 2039, sete a mais do que Nacho Rodriguez.
3️⃣º en asistencias en la historia de la #LigaEndesa— Liga Endesa (@ACBCOM) June 17, 2020
¡Marcelinho @Huertas09 supera a Nacho Rodríguez!
2️⃣0️⃣3️⃣9️⃣ asistencias pic.twitter.com/YA7j9zDzDM
Nos outros jogos do dia, Barcelona venceu o Juventut Badalona por 96 a 92 e o Baskonia venceu o Bilbao por 87 a 64. Na quinta (18) teremos a estreia do San Pablo Burgos, time de Vitor Benite e Augusto Lima, também na estreia da fase final da Liga ACB, contra o Casademont Zaragoza, às 16:30 (horário de Brasília).
Foto: Divulgação/ACB
Foto: Divulgação/ACB
0 Comentários