Três medalhistas paralímpicos participaram de uma equipe de triatletas no revezamento de 483 milhas através do Colorado para arrecadar fundos para pessoas afetadas negativamente pela pandemia do coronavírus.
Hailey Danz e Melissa Stockwell - segunda e terceira na corrida individual feminina PT2 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, respectivamente - participaram do desafio de captação de recursos, apelidado de "Operação CO> COVID".
Mais de US $ 21.000 (R$ 108 mil) foram arrecadados para o Fundo de Socorro Covid-19 da USA Triathlon Foundation, que está fornecendo doações a indivíduos e organizações da comunidade poliesportiva adversamente afetada pelo vírus, e ao Care and Share Food Bank, para o sul do Colorado.
A rota de revezamento viu os ciclistas ganharem coletivamente mais de 6.800 metros de altitude e atravessarem as Montanhas Rochosas. Danz iniciou o revezamento na linha de estado de Utah-Colorado, antes de todos os pilotos se juntarem para a última milha para entrar no Kansas cerca de 25 horas depois, após a divisão do ciclismo em turnos.
A rota incluía uma escala em Colorado Springs para se ajoelhar por oito minutos e 46 segundos na prefeitura em apoio ao movimento Black Lives Matter e às manifestações anti-racismo que se espalharam pelos Estados Unidos nos últimos tempos após o assassinato de George Floyd pela polícia.
Shift 1 is about to start! 93.7 miles before we meet up with shift 2 in Montrose. And the best news? We hit our first fundraising goal! Let’s keep it going! #COoverCOVID https://t.co/6yPyLa4KMA pic.twitter.com/IMfLBAjhs2— Melissa Stockwell (@MStockwell01) June 20, 2020
Todo mundo teve esses passeios incríveis e o clima estava ótimo, e tudo correu tão bem quanto poderia ter sido", disse Stockwell, que ajudou a planejar o passeio. "O objetivo era vencer o sol e chegamos à fronteira entre o Colorado e o Kansas exatamente quando o sol estava se pondo.
"Era uma imagem perfeita" acrescentou. "Acho que todo mundo está muito cansado, mas estará em alta nas próximas duas semanas com a sensação de poder retribuir, fazendo isso como uma equipe, fazendo isso juntos. Foi incrível."
O paralímpico Kyle Coon, seu guia Alex Libin, Kendall Gretsch - medalhista de ouro no biatlo nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018 e esperançoso para Tóquio 2020 - e Jack O'Neil, da equipe de desenvolvimento júnior dos EUA, também fizeram parte da equipe.
O presidente-executivo do Triathlon dos Estados Unidos, Rocky Harris, e os candidatos olímpicos Renée Tomlin e Kevin McDowell completaram o grupo.
Foto: Team USA
Foto: Team USA
0 Comentários