O experiente nadador João Gomes Jr. desfalcará a Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O atleta, de 34 anos, testou positivo para Covid-19 em um exame particular após ter sentido sintomas da doença. Bronze no Campeonato Mundial de Gwangju no 50m peito, João deverá ficar em quarentena e não vai embarcar para a Europa com a delegação brasileira neste primeiro momento, segundo o GloboEsporte.com.
PARTIU PORTUGAL! ✈️— CBDA (de 🏠) (@CBDAoficial) July 11, 2020
Estão convocados os nadadores para a Missão Europa realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil!
A missão tem como objetivo garantir uma retomada segura aos treinamentos após o período de isolamento social por conta da COVID-19.
Veja: https://t.co/tjoiQpPYlA
O Time Brasil viajaria para Portugal com 74 atletas. Confirmando a saída do atleta do Pinheiros, o número cai para 73. Na natação, 15 atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para treinarem no CT de Rio Maior, mas a vaga de João Gomes Junior não deve ser preenchida por nenhum nadador, como apurou Marcel Merguizo do GloboEsporte.com.
João Gomes foi quinto colocado no 100m peito da Rio 2016 e vai em busca de melhorar sua posição em Tóquio 2020. No último Mundial, ele foi bronze na prova não olímpica do estilo, os 50m.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
0 Comentários