A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocou, na sexta-feira (17), os atletas de Maratonas Aquáticas para a Missão Europa. Serão sete nadadores indo para a Europa, onde iniciarão suas retomadas aos treinamentos depois do período de isolamento social causado pela COVID-19. A ação foi viabilizada mediante parceria da CBDA com o COB para a utilização da verba da Lei Agnelo Piva da CBDA.
Farão parte da delegação: Ana Marcela Cunha, Alexandre Finco, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Henrique Figueirinha e Victor Colonese. Os treinadores serão: Alfred Jacob, Cristiano Klaser, Fernando Possenti, Marcio Latuf e Sergio Onhas Marques. A delegação parte para Portugal no dia 8 de agosto.
O objetivo da CBDA e do COB é oferecer a volta aos treinos com segurança aos atletas brasileiros após o período de isolamento causado pela pandemia da COVID-19. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, a principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior.
“A Missão Europa será fundamental para a retomada dos atletas brasileiros. Ana Marcela já possui a vaga e treina diretamente para Tóquio, mas os homens e a Viviane Jungblut – que está com a equipe de Natação para os treinos em Portugal – ainda buscam uma vaga nos Jogos Olímpicos. Quanto antes seja essa retomada em segurança, melhor para os nossos atletas”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.
Ao todo, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos. Na sexta-feira, os atletas de Natação e Nado Artístico partiram para a base na Europa onde farão seus treinamentos. Vale lembrar que a viagem é optativa.
Abaixo segue a lista de convocados:
Alexandre Finco – GNU/RS
Allan Lopes Mamedio do Carmo – YCB/BA
Ana Marcela de Jesus da Cunha – UNISANTA/SP
Diogo Andrade Vilarinho – MTC/MG
Fernando Ponte – GNU/RS
Henrique Ferreira Figueirinha – SERC São Caetano/SP
Victor Hugo Ribeiro Colonesi – UNISANTA/SP
Foto: SSPress/CBDA
0 Comentários