A pivô brasileira Damiris estreou com a "mão direita" na WNBA. Sua equipe, o Minnesota Lynx, venceu o Connecticut Sun por 77 a 69, na primeira rodada da temporada regular da liga norte-americana de basquete feminino. O time teve grande atuação no último quarto, virando uma desvantagem de sete pontos.
Damiris começou como titular e esteve em quadra por 29 minutos, contribuindo com 9 pontos, 5 assistências e 4 rebotes. A destaque da equipe de Minnesota foi a pivô Sylvia Fowles, que fez um duplo-duplo com 17 pontos e 18 rebotes. do lado do Connecticut, Alyssa Thomas marcou 20 pontos e DeWanna Bonner, 19.
Foi uma partida marcada por protestos pela morte de Breonna Taylor - que terá a temporada desse ano dedicada em sua memória - por policiais em março. As jogadoras se recusaram a cantar o hino nacional dos Estados Unidos.
A próxima partida do Minnesota Lynx - maior campeão da WNBA em atividade com quatro conquistas em 2011,2013,2015 e 2017 - é contra o Seattle Storm na terça (28). Por conta da pandemia de coronavírus, a temporada regular 2020 da WNBA foi reduzida a 22 partidas até 8 de setembro, e todas as rodadas serão disputadas em Bradenton, Flórida.
Surte + Jogadores da NBA vestem casacos laranja em apoio ao início da temporada da WNBA
Surte + Jogadores da NBA vestem casacos laranja em apoio ao início da temporada da WNBA
Foto: AP Photo/Phelan M. Ebenhack
0 Comentários