*Atualizado em 04 de maio de 2021
Status: Em andamento. Competições da modalidade já foram reiniciadas e o ranking está dinâmico.
Eventos/Vagas: 2 (individual masculino e feminino) com 120 atletas (60 por naipe).
Sistema qualificatório
A qualificação será baseada no ranking mundial de 21 de junho de 2021 (homens) e 28 de junho de 2021 (mulheres) - antes, o ranking utilizado seria o de junho de 2020 -, com um total de 60 jogadores qualificados em cada um dos naipes. Os 15 melhores jogadores de cada gênero serão automaticamente classificados, com um limite de quatro golfistas por país podendo se qualificar dessa maneira. A partir do 16º colocado, as vagas restantes serão atribuídas aos jogadores mais bem classificados de países que ainda não possuem dois atletas garantidos, com um limite de dois por nação.
A Federação Internacional de Golfe (IGF) vai garantir que pelo menos um jogador do Japão e de cada região geográfica (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) esteja nas Olimpíadas e, portanto, o ranking vai "rodar" muito até que todas as vagas sejam preenchidas. No momento, o último classificado no masculino é o chileno Mito Pereira, 295º colocado, enquanto a última classificada no feminino é a marroquina Maha Haddioui, que se encontra na 411ª posição.
Brasil
Adilson da Silva é o brasileiro melhor colocado nos rankings mundiais do golfe e é a principal esperança de classificação olímpica (Alexandre Loureiro/COB) |
+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados
0 Comentários