A participação da tenista romena Simona Halep no WTA de Palermo, na Itália, evento que reabre a temporada 2020 do tênis feminino a partir do dia 3 de agosto, pode estar ameaçada. Isso porque o italiano Roberto Speranza, ministro da Saúde, assinou uma determinação obrigando o cumprimento de uma quarentena por 14 dias. A regra enquadra qualquer pessoa que esteve na Romênia ou Bulgária nas duas últimas semanas.
Com isso, a atual número 2 do ranking mundial, que está se preparando em seu país natal, já deveria estar na Itália fazendo a quarentena para poder disputar o torneio, no qual recebeu um wild card. Porém faltando apenas nove dias até a abertura do campeonato, ainda não se sabe se a atleta poderá entrar no país.
“Acabei de assinar um pedido que prevê quarentena para aqueles que ficaram na Romênia e na Bulgária nos últimos 14 dias. Esta medida já está em vigor para países não pertencentes à União Europeia e ou ao acordo de Schengen”, disse Speranza em seu Twitter.
Ho appena firmato un’ordinanza che dispone la quarantena per chi negli ultimi 14 giorni abbia soggiornato in Romania e Bulgaria. Questa misura è già vigente per i Paesi extra Eu ed extra Schengen.— Roberto Speranza (@robersperanza) July 24, 2020
Il virus non è sconfitto e continua a circolare. Occorre ancora grande prudenza.
Halep já declarou que não disputará o US Open, priorizando os torneios de terra batida, que serão realizados a partir da segunda semana de setembro.
Foto: Andy Wong/AP
Foto: Andy Wong/AP
0 Comentários