O Conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) decidiu na última quinta-feira (16) adiar o Mundial de Clubes Masculino - também conhecido como Super Globe - e o Campeonato Mundial Sub-18 Feminino. O adiamento foi determinado devido aos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o esporte em todo o mundo.
"A IHF está monitorando continuamente a situação em relação ao Covid-19, com a saúde e a segurança das equipes e sua comitiva, oficiais, delegados, funcionários e fãs como principais prioridades", disse a entidade em comunicado. "As restrições nos países anfitriões e outros desafios organizacionais que o IHF e os organizadores teriam que enfrentar levaram à decisão de que os dois eventos não podem ser realizados no período originalmente programado".
The IHF Council has decided to postpone the 2020 IHF Men’s Super Globe and the 2020 IHF Women's Youth (U18) World Championship. The IHF will now find a solution with all stakeholders involved and provide updates on the competitions in due course. 👇— IHF (@ihf_info) July 17, 2020
📰 https://t.co/13swr4O0TR pic.twitter.com/2KnYAR8LrC
O Mundial Sub-18 Feminino estava programado para acontecer de 18 a 30 de agosto na Croácia. O torneio já havia sido adiado para o período de 29 de setembro a 11 de outubro, mas foi transferido novamente e ainda não tem nova data definida. A Rússia é a atual bicampeã, tendo vencido o torneio em 2016 e em 2018. A seleção brasileira tem vaga garantida.
Já o Super Globe Masculino ocorreria de 6 a 10 de outubro na Arábia Saudita. O campeonato reuniria os campeões de cada continente, mas, com a pandemia, muitos torneios continentais foram adiados ou cancelados, o que inviabilizaria a realização do Mundial. O Barcelona, da Espanha, que recentemente contratou o brasileiro Haniel Langaro, defenderia o tricampeonato consecutivo e o quinto título no geral.
Na última edição do Super Globe, o Taubaté foi o representante brasileiro, terminando na sexta colocação.
Foto: Divulgação Super Globe / Qatar Handball
0 Comentários