O Comitê Paralímpico Canadense anunciou, nesta sexta-feira (03), a morte do ciclista paralímpico Gary Longhi, dono de três medalhas olímpicas - incluindo um ouro. Ele faleceu aos 56 anos.
Longhi representou o Canadá em quatro Jogos Paralímpicos: Seul 1988, Barcelona 1992, Atlanta 1996, e Sidney 2000, quando foi porta-bandeira na cerimônia de abertura. Ele venceu uma prata em 1992 e conquistou um ouro e bronze em 1996.
Nascido em Montreal, Longhi foi o primeiro atleta paralímpico a ser introduzido no Hall da Fama do Ciclismo Canadense, em 2017.
We are deeply saddened to report the passing of multiple Paralympic medalist & Hall of Fame inductee Gary Longhi.— Cycling Canada (@CyclingCanada) July 3, 2020
Our thoughts are with his family & friends ❤️ pic.twitter.com/3mOhsu00ae
Longhi dedicou sua vida ao ciclismo estrada desde os 19 anos, quando sofreu uma lesão cerebral por conta de um acidente de moto em 1983. O ciclismo foi parte de sua reabilitação e foi inserido na categoria de competição paralímpica para pessoas com paralisia cerebral.
"Às vezes na sociedade me sinto um estranho", disse ele. "Na bicicleta, eu sou normal. Tudo é suave, não tão duro como de costume. É liberdade para mim".
Foto: Rob Griffith/Associated Press
0 Comentários