De acordo com os organizadores da Maratona de Londres, uma das mais prestigiadas provas de corrida de rua no mundo, a decisão sobre sua realização em 2020 deverá ser adiada para 7 de agosto. O diretor do evento, Hugh Brasher, divulgou uma carta aberta explicando o atraso pela necessidade de consultar novamente o NHS (órgão de saúde pública) e as autoridades locais, para que tudo seja feito com segurança.
"Sabemos o quão importante a Maratona de Londres é para você, para instituições de caridade e para mostrar ao mundo o maravilhoso espírito de Londres, da Grã-Bretanha e de nossa comunidade de corredores", disse ele.
“Então, por favor, aguarde enquanto terminamos o extenso trabalho que temos feito para tentar nos permitir trabalhar juntos, com segurança. Entrarei em contato com nossa decisão final e as opções disponíveis para você o mais tardar na sexta-feira, 7 de agosto", revelou Brasher.
A Maratona de Londres, originalmente agendada para 26 de abril, foi remarcada para 4 de outubro, ainda cabendo confirmação. Ela atrai normalmente cerca de 40 mil participantes entre corredores profissionais e amadores.
Este será o último evento das "World Marathon Majors", e espera-se que ela seja de fato realizada, uma vez que as provas em Boston, Berlin, Nova York e Chicago foram canceladas.
Foto: Reprodução
0 Comentários