O Comitê Nacional de Futebol Feminino da Espanha, entidade abrangida pela Real Federação Espanhola de Futebol, anunciou na quarta-feira (15) o calendário de jogos dos torneios da entidade para a próxima temporada. A Primeira Divisão iniciará no dia 05 de setembro de 2020 e terminará em 20 de junho de 2021, com 34 rodadas sendo disputadas no período.
A Liga Espanhola contará com 18 equipes, duas a mais que na edição anterior. O aumento no número de participantes se deve ao cancelamento do rebaixamento na última temporada, devido à pandemia de Covid-19. Com isso, Valencia e Espanyol, que estavam nas últimas posições até a interrupção do campeonato, foram mantidas na primeira divisão da Liga. Eibar e Santa Teresa, os dois melhores times da Segunda Divisão, tiveram seu acesso confirmado, totalizando, assim, as 18 equipes.
Surte +: Copa das Nações Africanas Feminina de 2020 é cancelada; versão masculina é adiada para 2022
Entre os participantes, o Real Madrid é a maior novidade. O time merengue confirmou no início do mês a criação de seu time feminino, após fusão com o Club Deportivo Tacón, que já disputava a Liga. O clube terá no elenco as brasileiras Thaísa e Daiane, que se juntarão a Andressa Alves (Barcelona), Aline (Tenerife), Jucinara (Levante) e Ludmilla (Atlético de Madrid) como representantes do Brasil no torneio.
Com a interrupção da temporada passada onze rodadas antes do fim, o até então líder Barcelona foi considerado o campeão nacional e, junto ao Atlético de Madrid, garantiu vaga na Liga dos Campeões. O clube catalão teve como grande destaque a espanhola Jennifer Hermoso, que marcou 23 gols e terminou como artilheira do torneio.
A Federação Espanhola anunciou também as datas da próxima Copa da Rainha (com final no dia 31 de maio de 2021) e da Supercopa da Espanha (programada para janeiro).
0 Comentários