Como já era esperado, a Federação Francesa de Tênis (FFT) confirmou nesta quinta-feira (2), que Roland Garros será realizado com presença de público. Mesmo durante o auge da pandemia, autoridades do país já levantavam a possibilidade de trabalhar com 5 mil pessoas por dia. A estimativa foi aumentada, com o complexo do torneio podendo receber até 20 mil torcedores nas fases iniciais e até 10 mil no último dia.
Isso representa cerca de 60% da capacidade total do local, como afirmou o presidente da FFT, Bernard Giudicelli, que durante uma vídeoconferência, explicou algumas regras que tornam o plano viável na sua visão.
Serão aceitos no máximo grupos com quatro pessoas nas quadras principais. Entre esses grupos deverá ser respeitado o espaço de um assento vazio. No entanto, em quadras menores, um a cada dois assentos estarão desocupados.
Entretanto, esse plano poderá sofrer alterações dependendo de como será controlada a pandemia. Se for necessário maior rigor nos protocolos, tendo que diminuir o número de pessoas presentes no torneio, a FFT vai fazer um sorteio para definir quais ingressos serão cancelados e devidamente reembolsados.
🔜La billetterie de Roland-Garros (21 septembre – 11 octobre) ouvrira le 9 juillet en accès prioritaire pour les licenciés FFT et le 16 juillet pour le grand public. La FFT a préparé un protocole permettant de protéger les visiteurs de cette édition historique de #RolandGarros pic.twitter.com/ANgfXc7Enk— FFT (@FFTennis) July 2, 2020
“Optamos pela opção responsável”, afirmou Giudicelli, acrescentando que o uso de máscara protetora será obrigatório para as pessoas se deslocarem dentro do evento. “Se a situação evoluir na direção certa, novos ingressos estarão disponíveis em setembro”, ressaltou.
Vale lembrar que o torneio é tradicionalmente realizado entre maio e junho, mas devido a pandemia de coronavírus teve que ser adiado. A chave principal de Roland Garros 2020 começa no dia 27 de setembro.
Foto: B. Paquot/L'Équipe
0 Comentários