A tenista romena Simona Halep anunciou, por meio de sua agente, que não disputará o Palermo Open, torneio italiano que reabre a temporada 2020 da Associação de Tênis Feminino (WTA). A decisão foi tomada após o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, determinar que viajantes vindos da Romênia e Bulgária serão obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias.
O Palermo Open começará dia 3 de agosto e não haveria tempo suficiente para que Halep pudesse disputar suas partidas no evento.
A organização do torneio manifestou em sua conta oficial no Twitter, a tristeza de não contar com a atual número 2 do ranking mundial do tênis feminino.
"É com grande desgosto que recebemos a decisão da número 2 mundial Simona Halep, que cancelou a sua participação no 31º Palermo Ladies Open. Ontem estávamos muito otimistas e informamos Halep que os tenistas não eram obrigados a fazer quarentena", disse Oliviero Palma, diretor do evento.
O assessor do Ministério da Saúde enviou uma carta a Halep explicando que as diretivas não eram aplicadas aos tenistas profissionais. Porém, o staff de Halep comunicou-nos apenas a sua decisão final e 'deitou por terra todos os nossos esforços'. Estamos profundamente desapontados”, concluiu.
#Palma (CEO #PLO20): "Regional assessor of Health Ruggero Razza, had directly sent to Halep an official communication explaining how the Ordinance of the Ministry of Health was not to be applied to workers, therefore neither to professional tennis players".— Palermo Ladies Open (@LadiesOpenPA) July 26, 2020
Com isso, a tenista romena deverá reiniciar sua temporada no WTA de Praga, jogado em quadras de saibro, entre os dias 10 e 16 de agosto. A tenista já confirmou que não disputará o US Open, em Nova York e agora está se preparando para Roland Garros.
Foto: Dominique Faget/AFP
0 Comentários