O golfista brasileiro Adilson da Silva ficou perto de quebrar seu jejum títulos em campos da África do Sul nesta sexta-feira (21). Sem conquistar um caneco no circuito sul-africano de golfe (Sunshine Tour), desde 2013, o atleta terminou o torneio Betway Championship, na sexta colocação, apenas três tacadas atrás do campeão Darren Fichardt. O torneio marcou o retorno do brasileiro, que não jogava desde antes da paralisação do golfe por conta da pandemia.
Adilson terminou a terceira rodada com 71 tacadas, uma a mais que a previsão do campo. Irregular durante toda a partida, ele cometeu bogeys nos buracos 1, 3, 7 e 11. Porém, seus birdies salvaram a atuação, ficando abaixo do par nos buracos 5, 10 e 15.
Durante o torneio, Adilson efetuou 210 tacadas (70-69-71) ficando empatado com o campo na classificação geral. Ele foi o quinto golfista com maior número de birdies durante o evento, 11 no total.
O último título de Adilson foi conquistado em 2018, no Asian Tour, quando o brasileiro venceu o Mercuries Taiwan Masters.
Campeão, Fichardt entrou na última rodada com três tacadas acima do par do campo. Porém, performou seis birdies e não cometeu erros o que lhe garantiu o salto para a liderança e o título do Betway Championship, após 207 jogadas (73-70-64).
Congratulations @Darrenfichardt1. 🏆🇿🇦— Sunshine Tour (@Sunshine_Tour) August 21, 2020
Delivered the goods when it mattered with an incredible 6⃣4⃣ on the day. 😎
3-under for the tournament! ⭐️#Gr8nessBeginsHere | #BetwayChampionship | #SunshineTour pic.twitter.com/5ROvvJA6nt
Alex Haindt, que chegou na liderança nesta rodada decisiva, caiu para a terceira colocação ao cometer cinco bogeys e apenas três birdies, ficando com 209 tacadas na classificação geral (70-67-72). Ele ficou empatado com outros dois golfistas, Korb Ruan e Prinsloo Jaco.
A partir do dia 26 de agosto, Adilson deverá disputar o Rise Up Series Event 2 by African Bank, evento que também faz parte do Sunshine Tour.
Foto: Reprodução
0 Comentários