Últimas Notícias

Agora é oficial: Masters 1000 e Premier de Madri de tênis são cancelados


Como já havia sido anunciado pela imprensa espanhola ontem, os organizadores do Mutua Madrid Open, torneio Masters 1000 no circuito masculino da ATP e Premier no circuito feminino da WTA, cancelaram em definitivo a edição de 2020.

O comunicado divulgado afirma que a decisão tomada é um "exercício de responsabilidade a partir da situação atual provocada pela Covid-19" e conta que aconteceu após "analisar atentamente as circunstâncias que a pandemia segue provocando, em parceria com as autoridades competentes".

O diretor do torneio, Feliciano López, afirmou que "fizemos de tudo, por nossa parte, para celebrar o torneio". O comunicado estima que o torneio deverá acontecer em 2021 entre 30 de abril e 9 de maio.

Foi reafirmado ainda que o torneio havia criado diversos protocolos para garantir a segurança de todos integrantes do torneio, mas os organizadores se viram obrigados a cancelar o evento após monitorar a situação do Covid-19 por meses, e em especial "depois de um aumento significativo nos casos e Covid-19" e o "anúncio de uma série de novas medidas para controlar a propagação do vírus, incluindo a redução de reuniões sociais a 10 pessoas", por parte da Comunidade de Madri.

"Desde o primeiro cancelamento em maio, botamos a mão na massa com a data de setembro, com a ilusão de poder ter tênis do melhor nível possível na Caja Mágica", completou López.

Foto: Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar