Depois de quase dez meses de paralisação, a Champions League de Futebol Feminino retornou nesta sexta-feira (21) com a abertura da fase de quartas de final, em que Barcelona e Wolfsburg garantiram as primeiras vagas para as semifinais. A fase final do torneio está sendo disputado no País Vasco, nas cidades de Bilbao e San Sebastián.
No Estádio San Mamés, em Bilbao, aconteceu o clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid, que sofreu com inúmeros desfalques, incluindo a atacante brasileira Ludmila, que estava suspensa pelo segundo cartão amarelo recebido no jogo de volta das oitavas de final contra o Manchester City.
A equipe "colchonera" resistiu até os 35 minutos do segundo tempo, quando a meio-campista francesa Kheira Hamraoui fez o gol que garantiu o triunfo do Barcelona. A jovem atacante brasileira Giovana Queiroz, de apenas 17 anos, foi relacionada para o banco de reservas da equipe catalã, mas não entrou na partida.
O outro jogo de quartas de final aconteceu no Estádio Anoeta, em San Sebastián, em que o Wolfsburg massacrou o Glasgow City, com uma goleada de 9 a 1, com grande destaque para a dinamarquesa Pernille Harder, autora de quatro gols.
A fase de quartas de final será completada neste sábado (22) com mais duas partidas. Em Bilbao, o atual campeão Lyon enfrentará o Bayern de Munique. E em San Sebastián, o PSG das brasileiras Formiga e Luana jogará contra o Arsenal.
Foto: Divulgação/Twitter/FC Barcelona
0 Comentários