Depois de cumprir dez meses de suspensão por doping, Beatriz Haddad Maia voltou a jogar uma partida completa de tênis nesta sexta-feira. Ela derrotou Carolina Meligeni em sets direto, com parciais de 6-2 e 6-3, no Vita Brasil Tennis Challenger, um festival de exibição, na Vila Olímpica, em São Paulo-SP.
"Estou muito emocionada por voltar depois de tudo o que aconteceu", disse Bia, em entrevista ao Bandsports,
canal que transmitiu o duelo. "Com algumas lesões, eu aprendi bastante, mas nenhuma doeu mais do que
esse momento que eu passei. Então, pra mim está sendo muito especial. Fico feliz por saber que a minha família, que lutou
tanto para eu voltar, pôde ver o jogo pela TV", continuou, entre lágrimas.
Atual número 286 do mundo, a paulista fez sua última partida oficial em julho do ano passado, quando foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon pela estadunidense Harriet Dart, pouco antes de entrar em suspensão por uso de anabólicos do tipo SARM. A jogadora, hoje com 24 anos, ocupava a 99ª colocação e chegou a derrotar a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza no Grand Slam britânico.
Bia e Carol já haviam se enfrentado no último final de semana, em um torneio amistoso em Itajaí, Santa Catarina. Na ocasião, Meligeni, 402ª colocada do ranking da WTA, derrotou Haddad por 4-1, 4-3 (7/3), em jogos no formato fast four. Mesmo derrotada nesta sexta, Carol se mostrou feliz nas redes sociais por ter voltado a atuar em um jogo completo, chamando o duelo com a parceira de "treino de luxo".
Após passarem a quarentena em Itajaí, as amigas seguem em São Paulo até o próximo domingo, quando embarcarão para Portugal para integrarem a Missão Europa, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá, passarão cerca de 15 dias antes de montarem um calendário de competições para rodar o circuito, que já retornou nesta semana, com o WTA de Palermo.
Foto: João Pires/FotoJump
0 Comentários