Em um dos duelos mais interessantes deste primeiro dia de US Open, o tenista belga David Goffin bateu o estadunidense Reilly Opelka por 3 sets a 1 (7-6 [2], 3-6, 6-1 e 6-4) para ficar com a vitória em sua estreia. O cabeça de chave número 7 do evento precisou de 2h28, nesta segunda-feira (31), para conquistar sua vaga na próxima rodada.
O primeiro set foi muito equilibrado, não ocorrendo nenhuma quebra de saque duarante 12 games. A parcial foi definida então no tiebreak, quando Goffin se sobressaiu, obtendo três miniquebras, fechando o desempate por 7 a 2.
Opelka, que vinha de desistência contra o grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Cincinnati, dominou a segunda parcial. Ele quebrou o saque do adversário no sétimo e no nono game da partida, vencendo por 6-3.
Mas depois disso, o domínio foi inteiro de Goffin. O belga conquistou três quebras no terceiro set, não dando chances de reação para Opelka, que confirmou apenas um game de serviço na parcial. Com uma alta perforemance, Goffin retomou a ponta da partida ao vencer por 6-1.
Coube ao tenista belga finalizar o serviço no quatro set. Após uma sequência de nove games sem quebras de saque, o belga salvou games points do adversário, se manteve em jogo e conquistou mais uma quebra, para ficar com a vitória, fechando a última parcial em 6-4.
Mesmo com quatro quebras contra seu serviço, Opelka fez 18 aces em toda a partida, aproveitando 61% do primeiro saque. Porém, Goffin mostrou-se mais eficiente vencendo 130 dos 242 pontos do jogo, conquistando 82% dos pontos com o primeiro serviço.
Classificado, Goffin enfrentará na segunda rodada o sul-africanio Lloyd Harris (95), que bateu o italiano Marco Cecchinato por 3 sets a 0.
Foto: Carmen Mandato/USTA
0 Comentários