O Minnesota Lynx, venceu mais uma partida da WNBA nesta quarta-feira. Desta vez, a equipe da ala-pivô Damiris derrotou o desfalcado New York Liberty, por 92 a 66, para assumir a vice-liderança geral da temporada regular, com a terceira vitória consecutiva. A brasileira foi titular e contribuiu com dez pontos e cinco assistências.
Em um jogo marcado por muita irregularidade da franquia nova-iorquina, a ausência de sua principal estrela, Sabrina Ionescu, por conta de uma lesão no tornozelo, pareceu fazer falta. O desfalque foi sentido principalmente no terceiro período, quando o placar terminou 27 a 6 para o Lynx, depois de um primeiro tempo equilibrado, encerrado em 44 a 39 para o Minnesota.
Pelo lado vitorioso, o nome do jogo foi Bridget Carletton, que fez 25 pontos e pegou sete rebotes. Lexie Brown também teve grande atuação, com 15 pontos e roubou sete bolas, assim como Crystal Dangerfield, com 12 pontos anotados. Sem Ionescu, Amanda Zahui B. foi o destaque do Liberty, com 13 pontos e seis rebotes.
First start for @bridgecarleton was a success ✅ #WNBA @VisitBradenton | #BradentonArea pic.twitter.com/kyLKQmPVSy— WNBA (@WNBA) August 6, 2020
Damiris começou como titular mais uma vez e atuou por 19 minutos. Nos cinco jogos da temporada até aqui, ela está com uma média de 11,2 pontos, 6 rebotes (19ª no quesito) e 2 assistências, em um aproveitamento de 41,9% nos arremessos de quadra, 37,5% nas bolas de três e 82,4% nos lances livres.
Com a vitória, o Minnesota chegou ao seu quarto triunfo, tendo apenas uma derrota. É a mesma campanha do Seattle Storm e do Chicago Sky. O Washington Mystics, que era líder até duas rodadas atrás, conheceu sua segunda derrota consecutiva nesta quarta e caiu para a sexta colocação. O New York Liberty divide a última colocação com o Connecticut Sun, com cinco revés em cinco jogos.
O próximo jogo do Minnesota é contra o Indiana Fever, que tem duas vitórias e duas derrotas. Vale lembrar que todos os jogos estão sendo disputados em Brandenton, na Flórida, numa "bolha" criada pela liga para manter atletas e comissões isoladas. Cada equipe disputará 22 partidas na temporada regular, com as oito primeiras indo as oito primeiras colocadas indo aos play-offs.
Foto: Reprodução/Instagram_@dantasdamiris
0 تعليقات