Quase quatro meses depois da data de início original, a edição de 2020 da Copa das Nações de Hipismo CCE começará nesta quarta-feira (12). O evento, organizado pela Federação Equestre Internacional (FEI), estava programado para começar no dia 23 de abril, na Irlanda, mas a pandemia de Covid-19 alterou o cronograma, com o adiamento da primeira etapa e o cancelamento das disputas de Houghton Hall (Grã-Bretanha) e Pratoni del Vivaro (Itália), programadas para maio e junho, respectivamente.
Com isso, a primeira etapa da temporada será a de Le Pin au Haras, na França, que começará na quarta e irá até domingo, dia 16. Na sequência, Strzegom, na Polônia, receberá uma etapa entre os dias 27 e 30 de agosto. O torneio de Bromont, no Canadá, também ocorreria em agosto, mas foi adiado para setembro, em data ainda a ser confirmada.
A etapa de Ballindenisk, na Irlanda, que abriria a Copa das Nações em abril, foi transferida para os dias 27 a 30 de setembro. Por fim, Montelibretti, na Itália, fechará o Circuito no período entre os dias 22 e 25 de outubro. Além de Houghton Hall e Pratoni del Vivaro, Waregem (Bélgica) e Boekelo (Países Baixos) também tiveram suas competições canceladas.
Are you ready... because FEI Eventing IS BAAACK! 🎉🎉🎉— The FEI (@FEI_Global) August 9, 2020
Bursting with action, suspense, comradery and celebration the FEI Eventing Nations Cup marks is back and ready to party!
Head on over to the starting box and get ready for the ride of your life! 🤩 pic.twitter.com/9VJVgY0AD2
O hipismo CCE - Conjunto Completo de Equitação - reúne provas de adestramento, cross-country e saltos. Vence o conjunto cavalo/cavaleiro que se sair melhor nas três disputas. O Brasil classificou uma equipe completa no CCE para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após o bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.
Foto: Reprodução/FEI
0 Comentários