Depois de uma sequência positiva, o Minnesota Lynx foi derrotado na noite deste domingo na WNBA. A equipe de Damiris Dantas caiu diante do Atlanta Dream, perdendo por 78 a 75, e conheceu seu quarto revés na temporada regular da liga. A brasileira teve um bom desempenho defensivo, coletando nove rebotes, mas que não foram suficientes para evitar o tropeço do time.
Enfrentando o vice-lanterna da liga, o Lynx até teve vida fácil no primeiro tempo. A equipe venceu os dois primeiros períodos e foi para o intervalo com uma vantagem de 11 pontos a frente do placar (41 a 30). Mas o que parecia se encaminhar para mais uma vitória tranquila acabou sendo frustrado na parte final do duelo.
O time de Minnesota teve um terceiro período apagado e o Atlanta conseguiu aniquilar a desvantagem, igualando o marcador ao final do quarto (57 a 57). No início do último período, o Dream passou a frente, mas o Lynx parecia ter uma postura diferente da passagem anterior, retomando até o controle do jogo (65 a 61), e a reta final do duelo ficou eletrizante.
O Dream chegou a abrir seis pontos de frente em dois momentos (71 a 65 e 73 a 67), mas o
Lynx se manteve no jogo graças a dois rebotes seguidos de duas cestas de Damiris. A tônica do jogo tornou-se essa até o final do duelo: Atlanta na frente e Minnesota correndo atrás da desvantagem.
— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) August 23, 2020
Com quatro pontos 77 a 73 de frente, além da posse da bola 25 segundos para o fim do jogo, mas cometeu um turnover e o Lynx diminuiu para dois pontos. Com 78 a 75, a 16 segundos do fim, o Lynx tinha a última bola do jogo. No entanto, não conseguiu arremessar, graças à boa marcação da equipe adversária e acabou derrotado.
Atuando mais uma vez como pivô, Damiris começou o jogo como titular e esteve em quadra por quase 28 minutos. Além dos nove rebotes (seis defensivos e três ofensivos), ela anotou oito pontos e deu três assistências, encerrando o duelo com um aproveitamento de 40% nos arremessos de quadra (4/10).
Companheira da brasileira, Napheesa Collier foi a cestinha do jogo com 18 pontos. Ela ainda pegou oito rebotes, mantendo a excelente média de 8,6 rebotes por jogo (quarta em toda a liga). Lexie Brown fez 17 pontos, enquanto Crystal Dangerfield anotou 14.
Pelo lado do Dream, os destaques foram Monique Billings e Betnijah Laney, que anotaram duplo-duplos. Enquanto Billings pegou 13 rebotes, Laney deu dez assistências. Ambas marcaram 16 pontos e ajudaram seu time a chegar a terceira vitória na liga.
Com a derrota, o Minnesota Lynx chegou ao quarto tropeço na temporada regular e caiu uma posição na classificação geral da liga. Agora, a equipe encontra-se na quinta colocação, mas tem um jogo a menos que o Chicago Sky (10-4), o quarto colocado. O Seattle Storm segue na primeira colocação, com 11 vitórias, mas está perto de perder a liderança, já que o Las Vegas Aces tem dez triunfos e uma partida a menos.
Damiris e companhia voltam às quadras da IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, na próxima quarta-feira, para encarar o Los Angeles Sparks (9-3). O Lynx enfrentou a equipe adversária uma vez na atual temporada e saiu derrotado. O Atlanta, por sua vez, terá o Washington Mystics (4-8) pela frente, também na quarta-feira.
Foto de capa: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx
0 Comentários