O torneio masculino aumentará de 12 para 16 times, com a Itália pronta para sediar pela primeira vez a competição desde 1999. Todas as três cidades-sede estão na região de Piemonte, uma das áreas mais afetadas do país durante a pandemia do coronavírus.
"Gostaria de parabenizar a Itália por ter sido premiada com os direitos de organização do Campeonato Europeu de Beisebol de 2021", disse Didier Seminet, co-presidente da Confederação Mundial de Softball de Beisebol da Europa.
"Estou muito feliz em ver a Itália, um dos pilares do beisebol europeu, organizando nosso evento principal pela primeira vez desde 1999" acrescentou. "Estou muito ansioso pela 36ª edição do Campeonato Europeu de Beisebol."
O formato do torneio e o processo de qualificação serão anunciados posteriormente. "Isso marca o retorno da Itália ao topo de nossa modalidade, não apenas em conquistas esportivas, mas também em nível organizacional", disse Andrea Macron, presidente da Federação Italiana de Beisebol de Softball.
“Será um ano em que o nosso país será o centro indiscutível do movimento europeu, recebendo uma série de eventos, como o Campeonato Europeu de Softball e o Campeonato Europeu de Beisebol Sub-18" concluiu.
Foto: FIBS
0 Comentários