Últimas Notícias

Shelly-Ann Fraser-Pryce e Elaine Thompson cravam dois melhores tempos do ano nos 100m


As duas principais velocistas jamaicanas da atualidade, Shelly-Ann Fraser-Pryce Elaine Thompson, registraram as duas melhores marcas mundiais do ano nos 100m rasos neste sábado, em um meeting em Kingston, na Jamaica. Fraser-Pryce correu para 10.87 (1,4m/s) na segunda "final", e Thompson marcou 10.88 (0,3m/s) na bateria seguinte.


Antes dos excelentes tempos, as duas haviam estado na pista para participar das eliminatórias. No entanto, com um forte vento contra, tiveram desempenhos inferiores aos vistos mais tarde. Shelly, que é a atual campeã mundial, ficou com 11.27 (-2,7m/s), enquanto Elaine, atual campeã olímpica, fez 11.41 (-1,0m/s).


Em condições válidas, elas possuíam apenas uma marca registrada nos 100m rasos neste ano. Fraser-Pryce cravou 11 segundos no início do último mês, enquanto Thompson fez 11.19, também em julho. Elaine ainda fez 10.73 com ajuda do vento (+3,0m/s). Com os tempos deste sábado, as jamaicanas ultrapassaram a bahamense Shaunae Miller-Uibo, que era a líder do ranking da temporada com 10.98.  


Ainda na capital jamaicana, outros medalhistas mundiais também competiram neste final de semana. Um deles foi Fedrick Dacres, prata no lançamento de disco. Dono da terceira melhor marca da temporada (69,67m, de fevereiro), ele registrou 64,45m, naquela que foi sua primeira aparição no pós-pandemia. Também vice-campeã mundial, Shanieka Ricketts fez 14,21m no salto triplo.


Foto: Reprodução

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar