Kim Clijsters bem que tentou, mas não conseguiu sua primeira vitória em Grand Slams após oito anos aposentada da modalidade. Ela foi eliminada já na madrugada desta quarta-feira (2), pela tenista russa Ekaterina Alexandrova, atual número 29 do mundo, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-1.
A partida que durou 1h46, teve a belga como destaque na primeira parcial. Ela disparou dois aces e conquistou 40 dos 68 pontos disputados. Clijsters quebrou o saque de Alexandrova logo no quatro game da parcial, mantendo a vantagem durante o restante do set, vencido por 6-3.
No entanto, o jogo ficou mais equilibrado no segundo set. Alexandrova conquistou a quebra de saque no segundo game, mas perdeu a vantagem no game seguinte, após Clijsters devolver a quebra. O empate seguiu no placar até a 12ª game, quando a tenista russa conseguiu mais uma quebra de serviço, para fechar o set em 7-5.
Mas no terceiro set Clijsters caiu de rendimento e a última parcial foi amplamente dominada por Alexandrova. A belga começou quebrando o saque da adversária. Porém, depois disso se viu grande solidez da tenista russa, que venceu seis games consecutivos e finalizou a partida ao fechar o set por 6-1.
Seis aces foram disparados por Alexandrova, que ganhou 70% dos pontos disputados com o primeiro saque e chegou a pontuar oito vezes seguidas.
A tenista russa jogará na segunda rodada contra a estadunidense Catherine McNally, que derrotou a eslovaca Viktoria Kuzmova por 2 sets a 0.
Foto: Rhea Nall/USTA
0 Comentários