Bia Haddad conseguiu uma vitória categórica na estreia do ITF W15 de Santarém, Portugal, disputado em quadras duras. Ela aplicou 6-1 e 6-3 na francesa Alice Robbe por 6-1 e 6-3 em apenas 1 hora e 11 minutos. Ela desafia agora a finlandesa Anastasia Kulikova (534ª), cabeça 8, por uma vaga nas quartas.
A brasileira que sofreu tanto com seu saque na final de Figueira da Foz, domingo, não concedeu nenhum break point e fez dois aces. Ela cedeu apenas cinco pontos em seu serviço, dois deles com duplas faltas.
Surte+ Confira a vitória de Beatriz Haddad Maia na estreia do ITF W15 de Santarém em Portugal (vídeo)
Robbe já havia vencido a brasileira Rebeca Pereira (1036ª) pela última rodada do quali na terça-feira.
Na terça-feira (15), Ingrid Gamarra Martins venceu a ucraniana Elizabet Hamaliy, (1193ª). Hoje, a também ucraniana, Valeriya Strakhova, 381º e principal favorita venceu com dificuldades a mexicana Victoria Rodriguez (637ª) por 6-2, 3-6 e 7-6[4]. No único confronto entre as duas em Curitiba, a europeia venceu Ingrid com facilidade: 6-1 e 6-2 em março de 2015 .
Menos sorte teve Carolina Meligeni Rodrigues Alvess (396ª) que não confirmou a condição de cabeça 2 e foi derrotada pela lituana Justina Mikulskyte (620ª) por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 1-6, 6-3. Ela chegou a liderar a parcial decisiva com 2-1 e saque, mas sofreu a virada em partida que durou 2 horas e 29 minutos.
Pelo torneio de duplas, as duas duplas brasileiras passaram para as quartas. Ingrid Martins, principal favorita na chave ao lado da chilena Barbara Gatica, venceu as belgas Magali Kempen e Helene Scholsen por sets diretos em 6-2 e 7-5.
Cabeças 4, Ingrid Martins e Carolina Alves, tiveram vitória mais fácil ainda: 6-0 e 6-1 contra a romena Elena Bogdan e a sul-africana Warona Mdlulwa. Elas disputam uma vaga na semi contra a polonesa Martyna Kubka e a ucraniana Valeriya Strakhova.
Todas brasileiras ainda vivas no torneio entram em quadra na quinta: Ingrid faz o segundo jogo da Quadra 1, por volta das 7 horas da manhã (horário de Brasília) e em seguida é a vez de Bia tentar uma vaga nas quartas.
No último jogo da quadra 2, não antes das 10h, e depois de um descanso regulamentar, Rebeca e Gatica enfrentam as russas Elizaveta Koklina e Daria Mishina enquanto também fechando a quadra 3, Carol e Ingrid duelam contra a parceria da Europa Oriental.
Já pelo W15 de Melilla, na Espanha, a principal favorita do título Laura Pigossi (416ª) venceu a sueca Caijsa Wilda Hennemann, (861ª) e joga nesta quinta-feira não antes das 10h, contra a espanhola Estela Perez-Somarriba pelas oitavas.
Única brasileira representante no W25 de Grado, Itália, disputado no saibro, a cabeça 4, Gabriela Cé (230ª), foi surpreendida pela italiana Stefania Rubini (315ª) por 6-2, 7-6[4].
Ela foi uma das cinco favoritas que já ficaram para trás na primeira rodada, como a principal delas, a norte-americana Sacha Vickery (146º), e antiga top100 que abandonou seu jogo contra a italiana Lisa Pigato (717ª).
Mais sorte ela teve no torneio de duplas, ao lado de Alexandra Cadantu. Na terça-feira elas venceram as italianas Federica Urgesi e Camilla Zanolini por 6-1 e 6-2. Na tarde da quinta-feira elas enfrentam as segundas favoritas, Marie Benoit, da Bélgica, e Anna Danilina, do Cazaquistão pelas quartas do torneio de duplas.
0 Comentários