Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito sua campanha no ITF 25W de Montemor-o-Novo em Portugal que marca seu retorno às quadras após 14 meses fora do tênis. A atual 1342ª do mundo venceu em tranquilos 6-0, 6-3 em 1 hora e 16 minutos de jogo a espanhola Maria Gutierrez Carrasco, 518ª do mundo.
O jogo começou com um susto para a brasileira. Sacando, ela teve que salvar um 15-40 logo de cara. Bia não se desesperou e fez quatro pontos seguidos e em seguida dominou o set, quebrando a adversária por três vezes, aplicando enfim um pneu.
Já o segundo set foi mais disputado. Apesar de Bia ter vencido o primeiro game sem ceder pontos, ela desperdiçou um 30-40 no segundo game e viu a adversária enfim abrir o marcador. De qualquer maneira, Bia seguiu superior e teve quatro break points para enfim quebrar a espanhola no sexto game, quebra que seria fundamental para sacramentar sua vitória ao final por 6-3.
Beatriz Haddad Maia fez 3 aces e apenas 1 dupla falta - no segundo ponto do jogo - e teve aproveitamento de 76% do primeiro saque, salvando 2 break points - no primeiro game - e quebrou 4 vezes o saque da adversária em oito chances. A brasileira enfrenta a vencedora da francesa Lou Brouleau (370ª, cabeça 4) e a da eslovaca Viktoria Morvayova (556ª), que se enfrentam agora.
No fim da tarde portuguesa, Bia volta às quadras em duelo brasileiro contra Carol Meligeni Alves, que estreia agora em simples - até o momento lidera diante da portuguesa Francisca Jorge por 7-6 (6) e 4-4, confira em instantes o resultado deste jogo.
Carol é a dupla número 1 ao lado da suíça Ylena In-Albon enquanto Bia é a parceira da portuguesa Maria Ines Fonte. Também pelas oitavas das duplas, Ingrid Gamarra Martins e Arianne Hartono (NED) desafiam a dupla russa formada por Elizaveta Koklina e Daria Mishina.
Foto: CBT / Divulgação
0 Comentários