Juntas elas haviam levado o título de duplas em Figueira da Foz, onde Bia conheceu sua única derrota em 20 partidas na gira portuguesa. Bia Haddad, 468ª melhor do mundo e garantida em 439ª na lista a ser divulgada amahã, deverá subir para o 416º com o título. Ingrid Martins, atual 524ª e que alcançará o melhor ranking da carreira amanhã (518ª) deverá subir mais ainda, provisoriamente para a 504ª colocação.
O jogo foi tranquilo para Beatriz Haddad Maia, que nunca esteve atrás do placar. Ela quebrou a adversária no terceiro game, mas foi logo quebrada em sequência, no que seria o único break point oferecido por Bia. Após uma série de manutenções de serviço, Bia venceu o sétimo game no saque da amiga, saindo em sequência de 15-30 para confirmar a quebra. Uma terceira quebra lhe garantiu o primeiro set por 6-3 em 41 minutos.
O segundo set começou como o primeiro, com três games sem qualquer chance de quebra. Bia aproveitou o segundo break point e quebrou Ingrid para liderar por 3 a 1 no segundo set. Ao sacar com 5-2 abaixo, Ingrid pareceu ter sentido a pressão e permitiu 30-40. Experiente e já de olho na próxima semana, Bia Haddad economizou energias e fechou a segunda parcial em 6-2 após 39 minutos.
Brasileiras seguem em Porto em busca de 50 pontos
Bia e Ingrid seguem em Porto para a disputa do fortíssimo W25 também no Complexo Desportivo Monte Aventino. Ao lado de Gabriela Cé são as únicas brasileiras garantidas na chave principal. Bia entrou por convite e Ingrid garantiu-se pela vaga destinada a jogadoras que chegaram a fase final de um torneio no fim de semana anterior e por isso não podem jogar o quali.
A principal favorita será a suíça Leonie Kung, 148ª do mundo, e lidera a lista que conta com seis top200. A campeã ganha 50 pontos e o título levará Bia ao grupo das 350 melhores. O torneio é o último W25 programado para este ano em Portugal. Depois só o W15 de Funchal, que dá 10 pontos à campeã.
As duas principais cabeças de chave do W15 não conseguiram entrar na chave principal do W25 para ter-se uma ideia da forte seleção. A britânica Katy Dunne, principal favorita esta semana e derrotada por Bia nas quartas, é apenas a cabeça 5 do quali enquanto a indiana Riya Bhatia, cabeça 2 esta semana e vítima de Ingrid, será a cabeça 9 do quali.
Rebeca Pereira (1036ª) estreia contra a britânica Amanda Carreras (336ª), cabeça 6, Carol Meligeni Rodrigues Alves (398ª) desafia a britânica Emily Arbuthnott (958ª) enquanto Laura Pigossi (407ª) pega a cabeça 4, a italiana Bianca Turati (321ª). Cada jogadora deverá vencer três partidas para entrar na chave principal.
Surte+ Carol Meligeni conquista torneio de duplas do W15 de Porto
0 Comentários