Campeã olímpica de slalom gigante no Esqui Alpino anuncia aposentadoria
Lucas Bueno2.9.20
A esquiadora alemã Viktoria Rebensburg anunciou sua aposentadoria na última terça-feira (1°). Campeã olímpica de slalom gigante em Vancouver 2010, a agora ex-atleta alegou queda na performance após uma lesão no início do ano.
De acordo com Viktoria, os últimos treinamentos foram suficientes para mostrar que ela não conseguiria mais ter o mesmo desempenho do passado, culminando então na decisão pela sua retirada.
"Olá queridos amigos e fãs. Certamente hoje não é um dia fácil para mim, pois decidi encerrar minha carreira com após 13 anos. Tomei essa decisão com o coração pesado e depois de muita consideração nas últimas semanas", disse a atleta de 30 anos em uma postagem no Instagram.
"Depois da minha lesão na primavera e dos últimos dois meses de treinamento na neve, percebi que não seria mais capaz de atingir meu nível máximo absoluto. Desde muito jovem, sempre foi minha ambição e incentivo competir pelo sucesso e inspirar vocês nas pistas".
"Mas agora que tenho a sensação de que não posso mais viver de acordo com isso, esta é uma decisão muito difícil, mas inevitável para mim. Com a memória do meu último fim de semana de corrida em Garmisch e da vitória no downhill, é um bom momento para deixar o palco dos esportes de inverno", finalizou Viktoria.
Além do título olímpico conquistado em 2010, Viktoria obteve uma medalha de bronze no Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, 2014 e dois vice-campeonatos mundiais no esqui alpino, slalom gigante, em 2015 e 2019.
0 Comentários