As duplas que irão participar da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foram definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A lista com os times foi divulgada nesta sexta-feira (03) e conta com as quatro duplas brasileiras classificadas para os Jogos de Tóquio, em 2021.
A competição será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e separada em duas datas: de 17 a 20 de setembro com o torneio feminino, e de 24 a 27 de setembro com o torneio masculino.
A fase de grupos do torneio irá contar com 16 equipes, sendo 11 delas definidas via ranking brasileiro, uma através de convite (wild card) e as últimas quatro vêm de um torneio qualificatório (qualifying). As disputas serão sem público, mas com transmissão ao vivo de todas as partidas pelo canal voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da CBV. O SporTV transmite a partir das semifinais.
No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking as duplas classificadas para as Olimpíadas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE), além de Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).
Entre os homens, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), as duplas que representarão o Brasil em Tóquio, estarão presentes. Além deles, os times que já entram automaticamente na fase de grupos pelo ranking são André Stein/George (ES/PB), Guto/Arthur (RJ/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Thiago/Oscar (SC/RJ), Allison Francioni/Fábio (SC/CE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Jô/Bruno (PB/AM).
Vista aérea da "casa" do voleibol brasileiro, em Saquarema (RJ) - Foto: Divugação/CBV |
Protocolo de prevenção
Todos os atletas farão um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição. O atleta que testar positivo não irá competir. Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema, responderão a um questionário, aferirão a temperatura, oximetria e farão novo teste de COVID-19.
Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.
A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.
0 Comentários